O problema de algumas analises e reflexões sobre os acontecimentos que tem impacto na sociedade contemporânea é que estão sendo feitos de forma superficial, quando vistos a partir do contexto local e não global.
Mesmo a sociedade global sendo constituída pela sociedade local e nacional. Contudo, a sociedade global não é mera extensão quantitativa e qualitativa da sociedade nacional.
Diante disso, ou seja, de alguns temas que emergem neste debate e chama a atenção de alguns estudiosos tem sido a nova divisão internacional do trabalho. O que segundo Tânia Franco e Graça Druck está levando a "perda da razão social de ser do trabalho", ou seja, o novo contexto sociopolítico em que se tem revelado essa nova divisão em escala global do trabalho em vários casos tem trazido outras experiencias que não as vividas historicamente por trabalhadores de estados nacionais.
referencia:
A perda da razao social do trabalho: terceirização e precarização/organizadoras Graça Druck, Tânia Franco - São Paulo: Boitempo, 2007.
Dau, Denise Motta, Org.; Rodrigues, Iram Jácome, Org. e Conceição, Jefferson José, Org. Terceirização no Brasil: do discurso da inovação á precarização do trabalho - São Paulo: Annablume; CUT,2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário