quinta-feira, 11 de setembro de 2014


Estamos assistindo nos últimos dias a uma chuva de falas e tentativas de atacar uns aos outros os candidatos a cargos públicos. As candidaturas a Dep. Estadual, Federal e a presidente da republica tem colocado na ordem do dia discussões em vários pontos, por exemplo nas comunidades (gênero, raça..., instituições dentre outros.  

Em junho de 2013 a sociedade brasileira manifestou-se indo para as ruas em busca de mais politicas institucionais no sentido de acelerar o crescimento da renda e melhorias na mobilidade, saúde, educação, cultura e outros, o momento se faz propicio para analisarmos as propostas que visem impulsionar a politica nestes campos.

De fato houve crescimentos, a partir de investimentos do governo federal principalmente na área da educação (o que não é suficiente) e se faz necessário que a população além de votar pensando nos avanços de grupos específicos e coletivos perceba que é preciso lutar, reivindicar as pautas da sociedade brasileira, lembrando que não estamos fechados no mundo, numa ilha, que os acontecimentos do mundo tem rebatimento a nível nacional e local.

Portanto as criticas devem ser no proposito de construir a partir de cada cidadão/sujeito propostas que tenham em sua essência, a responsabilidade daqueles que desejam a mudanças, na Bahia e no Brasil, ou seja, mais mudanças e novas conquistas. 

Por: Claudio Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário